Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: João Aparecido é reeleito e comanda sindicato de Boa Vista do Tupim por mais 4 anos

joão
O presidente João Aparecido foi reconduzido no sindicato rural de Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

A chapa única, encabeçada por João Aparecido, venceu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, e vai comandar a entidade por mais quatro anos. A eleição aconteceu no dia 9 de dezembro, última sexta-feira, no auditório da entidade situado na Praça Dr. Leal 160, centro da cidade. João Aparecido foi eleito com 398 votos, registrando-se a ausência de 22 associados.

“Nossa principal meta para este mandato é continuar defendendo os interesses dos associados como sempre fizemos. Pretendemos adquirir também um terreno para construir um auditório maior, pois o atual já está pequeno para a quantidade de associados, construir uma garagem para guardar o veículo do sindicato, sem falar que, na parte de cima, será construído dormitórios para quando os associados precisarem ficar, pernoitar na cidade. Com isso, diminuiremos despesas com hospedagens. Outra novidade que pretendemos implantar neste mandato será a confecção da carteira do idoso”, informa João Aparecido ao Jornal da Chapada.

Serão mais quatro anos de desenvolvimento para todos os membros do sindicato rural | FOTO: Divulgação |

Na oportunidade, o presidente agradeceu a presença dos associados, e aos donos de veículos que transportaram os trabalhadores e trabalhadoras no dia da eleição. Junto com João Aparecido, foram eleitos também Rosana Oliveira Santos, para o cargo de secretária geral, Nelma da Silva Conceição Oliveira, para o cargo de secretária de Finanças, Rosane dos Santos Silva, para o cargo de secretária de Mulheres, Vanusa de Oliveira Silva, para o cargo de secretária de Jovens e Adolescentes, Evandro Oliveira da Silva para o cargo de secretário de Políticas Agrícolas Agrária e Meio Ambiente.

Ainda foram eleitos José Lopes dos Santos, para o cargo de secretário da Terceira Idade, Dinalva dos Santos Souza da Silva, para o cargo de secretária de Políticas Sociais, e Ângela Maria Pereira Rocha da Silva, para o cargo de secretária de Formação e Organização Sindical. Ainda fazem parte da chapa única, os nomes dos suplentes da diretoria executiva, sendo Rosania Santos de Macedo da Cruz (1ª), Neli Nascimento dos Santos (2ª), Maria da Soledade de Souza Pinho (3ª), Fernando Felix da Silva (4º), Morival Pereira Zuzarth (5º), Lenilda Francisca da Silva Santos (6ª), Carmelita Bispo dos Santos (7ª), Nelson de Jesus Almeida (8º), Sizinio Pereira dos Santos (9º).

Serão eleitos ainda os suplentes do Conselho Fiscal, Edvaldo Pereira da Silva (1º), Agmar Alves Medrado (2ª), Antonuita Almeia de Brito Santana (3ª). A diretoria eleita vai comandar o sindicato no próximo mandato que começa em 2017 e termina em 2020.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas