Ícone do site Jornal da Chapada

Final de semana de céu nublado e poucas chances de chuvas em parte da Chapada Diamantina

O Pai Inácio fica no município de Palmeiras e é um dos mais procurados atrativos da região | FOTO: Jornal da Chapada |

foto6
Nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, as mínimas poderão chegar aos 17°C | FOTO: Jornal da Chapada |

Nos próximos dias, que inclui o final de semana, as condições do tempo na Bahia não deverão ter mudanças significativas, pois continuam sendo influenciadas por sistemas meteorológicos de diferentes características e em áreas distintas. No extremo oeste do Estado, quem ainda predomina, embora com menor intensidade, é a umidade vinda da região amazônica, o que manterá o céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. Já no extremo leste da Bahia (faixa mais próxima ao litoral), onde também há previsão de chuvas fracas, quem deve influenciar é a umidade vinda do Oceano Atlântico.

Por outro lado, na faixa central do Estado, que inclui as regiões Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e grande parte do São Francisco, a massa de ar quente e seco continua sendo o sistema predominante, o que deverá manter o céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de chuvas. Além de reduzir a nebulosidade e as chances de chuvas, a atuação dessa massa de ar também está contribuindo para deixar as temperaturas elevadas em, praticamente, todo o Estado, a exemplo das máximas de até 37°C, previstas para as regiões Norte, Oeste e São Francisco.

Mesmo assim, temperaturas mais amenas também são esperadas em algumas localidades, como nas áreas serranas da Chapada Diamantina e Sudoeste, onde as mínimas poderão chegar aos 17°C. Na cidade de Salvador e região metropolitana, onde a massa de ar quente e seco ainda deve influenciar o tempo, reduzindo a nebulosidade e as chances de chuvas, os ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico poderá contribuir para intensificar essa nebulosidade, bem como, trazer chuvas fracas e passageiras, principalmente, durante a noite e nas primeiras horas da manhã. Mesmo assim, as temperaturas na capital baiana continuam elevadas, com máximas podendo chegar aos 32°C. As informações são do Inema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas