Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Guilma Soares é diplomada e assume prefeitura de Nova Redenção em janeiro

foto1
A prefeita Guilma Soares recebeu o diploma que a torna apta pela Justiça Eleitoral para ser empossada pela Câmara de Vereadores | FOTO: Jornal da Chapada |

Os prefeitos, vereadores e suplentes eleitos dos municípios de Andaraí, Nova Redenção, Itaetê e Mucugê foram diplomados pela Justiça Eleitoral da 119ª zona, com sede na comarca de Andaraí, na última sexta-feira (16), em solenidade coletiva. A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral substituto, Flávio Monteiro Ferrai, auxiliado pelo chefe do cartório eleitoral e por serventuário. No final, Ferrai abriu espaço para pronunciamentos apenas dos quatro prefeitos eleitos.

Quando se pronunciou, a prefeita diplomada de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), saudou todos, especialmente aos membros da mesa e fez referências ao esposo e ex-prefeito do município, o advogado Ivan Soares, atribuindo a ele grande parte da responsabilidade por sua eleição. A prefeita ainda destacou a atuação do prefeito do município de Andaraí, Wilson Paes Cardoso (PSB).

Segundo Guilma, Cardoso é um dos mais bem avaliados administradores municipais da região da Chapada Diamantina. A nova prefeita de Nova Redenção ainda dedicou seu diploma à comunidade redencoense, à família, aos amigos e correligionários. No final, conclamou todos para lhe ajudar “na tarefa árdua que é reconstruir o município”.

Guilma Soares ao se pronunciar reverenciou o esposo e ex-prefeito, Ivan Soares, sem deixar de agradecer a comunidade, familiares, amigos e correligionários | FOTO: Jornal da Chapada |

Desafios da prefeita de Nova Redenção
Apta pela Justiça Eleitoral para ser empossada pela Câmara Municipal de Vereadores em janeiro, a prefeita de Nova Redenção já está encarando vários desafios. Para quem não sabe, nestes quatro anos administrados por Ana Guadalupe Azevedo (PSD), que teve o auxílio do seu esposo, o também ex-prefeito Luciano Azevedo (PSD), o município de Nova Redenção voltou no tempo. Na gestão da atual prefeita nada foi construído, pelo contrário, obras foram destruídas para serem reconstruídas, mas o que restou foi escombros.

Junto com a nova prefeita de Nova Redenção foram diplomados ainda o vice-prefeito, Ademar da Cooteba, e o vereador mais votado da coligação e do município, Ivo Soares | FOTO: Jornal da Chapada |

A prefeita Guilma Soares terá dificuldade, tanto que até o dia da diplomação (16 de dezembro) a Comissão de Transição de Governo composta por ela, não havia sido recebida nem pela prefeita Ana Guadalupe e nem por nenhum assessor. “O fato já foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário por meio de representações”, informa Soares. Sem falar, “que até hoje, os servidores municipais de Nova Redenção, especialmente os da área de educação, estão sem receber os salários dos meses de novembro e dezembro, 13º e o terço de férias”.

Para que a atual gestora cumpra com suas obrigações constitucionais, a prefeita Guilma Soares informa que já está providenciando o bloqueio das verbas deste final de ano para que os servidores municipais recebam os seus vencimentos. Juntos com os prefeitos eleitos dos quatro municípios – Andaraí, Nova Redenção, Itaetê e Mucugê – foram diplomados ainda os vice-prefeitos, os nove vereadores e suplentes de cada município.

Jornal da Chapada

Equipe de políticos eleitos em Nova Redenção com assessores e lideranças locais | FOTO: Jornal da Chapada |
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas