Ícone do site Jornal da Chapada

Novo restaurante da Ufba moderniza campus de São Lázaro, diz Valmir

camara
O deputado federal Valmir Assunção é autor da emenda que liberou recursos para a construção do equipamento | FOTO: Agência Câmara |

Autor da emenda que resultou na construção do novo Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no campus de São Lázaro, em Salvador, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) fez questão de salientar a inauguração do equipamento. O novo RU foi entregue à comunidade acadêmica nesta segunda-feira (19) e deve beneficiar estudantes da Federação, mas também de todo o campus de Ondina. Segundo Assunção, a ação moderniza o local e atende a demanda solicitada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE da Ufba) e pela União Nacional do Estudantes (UNE).

“A emenda atende um pedido dessas entidades estudantis. Lembro aqui que foram os governos do PT que criaram cinco novas universidades para o estado, além de duas dezenas de institutos federais. Então, nada mais justo que contribuir com a modernização de um campus histórico como o de São Lázaro. As políticas de permanência se tornaram fundamentais e estruturantes depois da ampla expansão e democratização do ensino superior público realizada pelos governos do PT. E, por isso, o restaurante em São Lázaro é fundamental para este processo, sobretudo num contexto de retrocesso da educação pelo governo golpista”, pontua Valmir.

Com uma cozinha ampla e um ponto de distribuição, o novo RU vai também contribuir com a segurança dos estudantes, já que muitos devem deixar de ir de São Lázaro para Ondina, evitando assim maior exposição nas ruas. “Nossa atuação sempre reforçou o elo entre universidade e estudantes, dando maior condição para ampliar o senso crítico e resolver entraves na esfera estudantil”, completa o parlamentar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas