Valmir promete interceder para Ufba continuar com política de assistência estudantil

Postado em ago 24 2015 - 6:51pm por Jornal da Chapada
valmir

O deputado federal Valmir Assunção e o reitor da Ufba João Carlos Salles | FOTO: Peter Shilton |

Obras de infraestrutura, continuação da ampliação do restaurante universitário e fortalecimento da assistência estudantil. Essas foram algumas pautas da reunião desta segunda-feira (24), da bancada federal de deputados baianos com o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles. “As obras das novas unidades, que estão em andamento ou esperando mais verbas para completar e algumas para iniciar são centrais para o desenvolvimento físico da universidade”, salienta o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos políticos presentes. A principal obra, segundo o petista, é a do restaurante universitário, que vai ser repaginada e tem ligação direta com a política de assistência estudantil.

foto5

Políticos estiveram na Ufba para tratar de demandas da universidade | FOTO: Peter Shilton |

“É preciso que essa obra saia para dar conta da demanda do número de estudantes que a Ufba tem, e seguir com o crescimento da universidade. A administração central da universidade está fazendo um esforço para buscar recursos e ampliar o restaurante”, aponta Valmir. De acordo com o deputado, a política de educação para o ensino superior “é uma das marcas do governo Lula e Dilma”.

Assunção destaca que essa ampliação do ensino superior, com a criação de novas universidades, auxiliou na inclusão dos jovens negros e pobres dentro do ensino superior. “Apesar da crise, o governo federal tem buscado saídas. E eu, enquanto parlamentar, vou buscar o diálogo junto com o governo, com o Ministério da Educação para encontrar a saída”, completa o petista ao lado da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que também esteve presente à reunião na Ufba.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.