Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Justiça pode bloquear verbas de Nova Redenção caso prefeita não pague salários dos professores

nova
Caso a prefeita não cumpra a ordem judicial, o juiz vai bloquear as contas da prefeitura municipal de Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC |

O Poder Judiciário concede liminar em uma medida cautelar, com tutela de urgência, movida pela APLB Sindicato determinando que a prefeita do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Ana Guadalupe Azevedo (PSD) pague, em 24 horas, os salários atrasados dos servidores municipais. O remédio jurídico foi deferido pelo Juiz substituto da Comarca de Andaraí, Dr. Flávio Ferrari, e visa garantir o pagamento dos salários dos servidores da área de Educação que estão sem receber os meses de novembro e dezembro, 13º e terço de férias.

“A prefeita desde que perdeu a eleição não aparece mais no município e despacha de seu apartamento em Salvador, junto com seu secretário de Finanças”, informa o advogado da APLB Sindicato. A ação cautelar com tutela de urgência foi impetrada pelo presidente da APLB de Nova Redenção, o professor Abiackel dos Anjos, no dia 16 de dezembro e o despacho do magistrado foi publicado no dia 21 de dezembro.

A Justiça, além de determinar o pagamento dos valores dos professores em atraso, ainda alerta a prefeita Ana Guadalupe, que o não cumprimento da ordem judicial em 24 horas, vai lhe acarretar multas diárias no valor de R$ 5 mil. “Salário é vida, salário é comida, não podemos admitir que em uma época como essa, de festas de final de ano, onde os servidores gastam o que têm e ainda o que não têm, eles ficam sem receber seus vencimentos. Há professores, por exemplo, que têm filhos, idosos na família e só têm essa renda”, ressalta o causídico.

Vale ressaltar, que, caso a prefeita não cumpra a ordem judicial, o juiz vai bloquear as contas da prefeitura municipal de Nova Redenção para garantir o pagamento dos servidores municipais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas