Ícone do site Jornal da Chapada

Governo da Bahia assegura R$ 189 milhões para investimentos em áreas atingidas pela estiagem

Cisterna de consumo | FOTO: Divulgação |

seca
Os recursos liberados se destinam à construção de cisternas para consumo humano e compra de leite produzido por agricultores familiares | FOTO: Liberdade FM |

O governador Rui Costa assegurou, junto ao governo federal, mais R$ 189 milhões para serem investidos ações de redução aos efeitos da seca e acesso água. A liberação dos recursos foi formalizada nesta terça-feira (27), no Centro Cultural de Exposições, em evento com a presença do presidente Michel Temer, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, além de governadores e representantes dos estados do semiárido e da Amazônia. Nos últimos meses, o Governo da Bahia vem negociando com a União a liberação de recursos para os Convênios de Segurança Alimentar e Nutricional.

Os recursos liberados se destinam à construção de cisternas para consumo humano e compra de leite produzido por agricultores familiares para ser destinado a entidades assistenciais de 164 municípios. Durante o evento, Rui Costa propôs ao ministério que, além da cisternas também fossem abertos poços que garantam abastecimento durante o ano inteiro em áreas tradicionalmente atingidas pela seca. A sugestão foi aceita pelo ministro Osmar Terra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas