Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Corredores de Souto Soares completam percurso da São Silvestre e já têm planos para 2017

foto1
Trio de Souto Soares durante corrida em São Paulo | FOTO: Divulgação |

Os três atletas do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, que disputaram a São Silvestre no último sábado (31), no pelotão geral, completaram a prova de 15 km em 75 minutos. A informação foi passada pelo corredor e vendedor Paulo Barbosa ao Jornal da Chapada neste domingo (1º), já em Souto Soares, onde os corredores passaram a virada do ano.

“Foi uma corrida boa, completamos a prova e recebemos medalhas. Uma prova pesada, estava muito quente e tinha inúmeras ladeiras. Fizemos em 75 minutos, mas foi ótimo participar de um evento com 50 mil corredores”, frisa.

Atletas representam a Chapada Diamantina na São Silvestre | FOTO Divulgação |

Por já ter disputado a prova, Barbosa auxiliou os novatos, que estrearam na competição, o personal trainer José Roberto e a professora de Educação Física, Illana Silva. O trio levou faixa com alusão à cidade onde vivem e se divertiram com amigos e atletas que conheceram durante o percurso.

“As colocações ainda não foram divulgadas, participamos no pelotão geral. É muito difícil ficar em uma colocação boa. Mas o Giovani Brasileiro ficou em quatro lugar”, completa Paulo.

Ainda em contato com o Jornal da Chapada, o trio informou que “deu tudo certo com a viagem e para este ano vamos em 10 pessoas, sempre com este objetivo de preservar a natureza e incentivo ao esporte”.

A corrida mais famosa e tradicional do Brasil e da América do Sul marcou o final de ano. Os corredores de Souto Soares representaram a região da Chapada Diamantina e estiveram entre os maiores corredores de rua do planeta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas