Três atletas vão representar a Chapada Diamantina na São Silvestre este ano

Postado em dez 19 2016 - 7:47pm por Jornal da Chapada
foto6

Illana, José e Paulo estarão em São Paulo para o percurso de 15km da mais famosa e tradicional corrida do Brasil e da América do Sul | FOTO: Divulgação |

Os atletas Paulo Barbosa, Illana Silva e José Roberto, todos naturais do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, vão representar a região na corrida de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro, em São Paulo. Entre os maiores corredores de rua do planeta, o trio chapadeiro vai partir para a aventura no dia 25, do aeroporto de Lençóis para a capital paulista.

“Vamos com a faixa escrito ‘Souto Soares – Chapada Diamantina’. Somos da equipe ‘Quali Vida’. Estamos todos inscritos no pelotão geral. Essa é minha quarta São Silvestre”, informa o corredor e vendedor Paulo Barbosa, que esteve ano passado na corrida após vencer um câncer no maxilar.

Veterano, Barbosa vai auxiliar os novatos José Roberto, que atua como personal trainer, e a professora de Educação Física, Illana Silva, ambos participam pela primeira vez da competição. “Temos a assessoria de Valdenor dos Santos, que foi segundo colocado na São Silvestre em 1989 – um dos melhores atletas brasileiros, vencedor da Corrida dos Reis, em Brasília, por diversos anos”, afirma Paulo Barbosa ao Jornal da Chapada.

A corrida, a mais famosa e tradicional do Brasil e da América do Sul, tem um percurso atual de 15km pelo centro de São Paulo e é uma corrida mista desde 1975, quando começou a participação oficial das mulheres. Entre 1925, ano de sua criação e 1944, foi disputada apenas por brasileiros.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.