Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Câmara de Baixa Grande terá uma mulher como presidente pela primeira vez na história

bacia
A peemedebista Najinha vai comandar o Legislativo por dois anos | FOTO: Reprodução/Portal Bacia do Jacuípe |

A vereadora Nadja Nara Magalhães Miranda, a popular Najinha do PMDB, foi eleita presidente da Câmara do município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, após tomar posse no último domingo (1º). De acordo com informações, essa é a primeira vez que uma mulher assume o comando maior do Poder Legislativo local. A eleição de Najinha já era esperada pela população. Ela preside a Casa no biênio 2017/2018.

O prefeito com secretários e políticos de Baixa Grande | FOTO: Reprodução/Portal Bacia do Jacuípe |

O evento de posse e eleição aconteceu no Clube 5 de Março. Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao local. Foram apresentadas duas chapas, a chapa encabeçada pela vereadora do PMDB recebeu sete votos e a sua concorrente quatro votos. Nadja está em seu terceiro mandato como edil e foi a quarta colocada entre os vereadores nas eleições de 2016, com 753 votos.

A administração atual de Baixa Grande recebeu os documentos da equipe anterior, capitaneada por Pedro Lima Neto (PT). O prefeito Heraldo Alves Miranda (PMDB), que teve sua chapa eleita com 6.106 votos, o vice-prefeito Ubiramir Kunh Pereira e vários representantes que devem ocupar as secretarias na nova administração receberam documentos e chaves de todos os órgãos da administração. Jornal da Chapada com informações do Portal Bacia do Jacuípe.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas