Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Projeto Axé fecha parceria com a Via Bahia para 2017

via bahia
O Projeto Axé é composto por um espaço educativo para crianças e adolescentes | FOTO: Divulgação/Via Bahia |

O Projeto Axé, que foi fundado há 26 anos na capital baiana, terá a partir deste ano um novo parceiro. É a concessionária Via Bahia, empresa que administra rodovias no estado e nessa parceria estará envolvida com questões relacionadas à inclusão social, geração de renda e sustentabilidade. O Projeto Axé é composto por um espaço educativo para crianças e adolescentes que antes viviam em situações de risco nas ruas, como abuso sexual, tráfico de drogas, e trabalho infantil. Ele contribui para a inclusão social e acesso a várias linguagens artísticas com a finalidade de educar e profissionalizar.

A Concessionária contribuirá com a doação de fardamentos inutilizados, que antes seriam descartados, onde serão devidamente higienizados e colocados à disposição das crianças e adolescentes do Projeto para a transformação em produtos sustentáveis como porta celular, necessaire, lixeirinhas para carro, chaveiros, ecobag, dentre outros.
Na última segunda-feira (2) a Engenheira de Segurança da Concessionária Alana Batista fez a entrega da primeira remessa de fardamentos junto à Coordenadora do Projeto, Queila Brito.

Segundo Brito, a parceria com a Via Bahia é de grande importância para o Projeto, evidenciando uma consciência socioambiental que deveria servir de exemplo para as demais corporações. “Queremos fazer a nossa parte para que as pessoas continuem a desenvolver este belíssimo trabalho dentro do Projeto Axé. Ações estas que fortalecem nossa cultura local e ajudam na autoestima destes jovens e de suas famílias”, explica a Gerente de Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da VIABAHIA, Viviane Rocha. Com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas