Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nova gestão municipal reclama de caos na prefeitura de Barra da Estiva

sucatas
Carros sucateados, equipamentos quebrados, prédios deteriorados e a falta de documentos têm dificultado a nova administração municipal | FOTO: Divulgação/Ascom |

A chegada de João Machado Ribeiro, o popular João de Didi (PTB), à prefeitura de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, foi marcada por reclamações de seu grupo político em referência ao que eles chamaram de “colapso total” no órgão administrativo. Segundo a nova gestão em nota oficial, a “prefeitura, secretarias e órgãos municipais [estão] em estado caótico, urgindo a necessidade de tomar medidas emergenciais para a continuidade dos serviços públicos”.

Em decreto, o chefe do executivo relatou diversas situações, apontando o estado precário encontrado na máquina pública. Conforme o explanado, há desde o sucateamento dos veículos, inclusive de áreas essenciais à saúde e à vida, como as ambulâncias que foram deixadas praticamente sem nenhuma condição de uso, passando pelo mobiliário destruído, até a falta de material de expediente básico para atendimento aos cidadãos de Barra da Estiva.

Leia também
Chapada: Estádio inaugurado há menos de um mês em Barra da Estiva está abandonado
Chapada: Barra da Estiva tem pontos turísticos que valem a pena conhecer

O grupo acusa ainda da maioria dos computadores terem sidos formatados, excluindo informações municipais Financeiras, Administrativas e Contábeis, além da linha telefônica inativa e sem conexão com internet, dificultando e tumultuando o início dos trabalhos. A atual Secretaria de Administração afirmou ter encontrado grandes dificuldades em iniciar o seu trabalho por conta da desorganização deixada pela gestão anterior. Jornal da Chapada com informações da Ascom da prefeitura de Barra da Estiva.

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas