Ícone do site Jornal da Chapada

MST realiza 29º Encontro Estadual e comemora 30 anos de luta na Bahia

mst
Encontro Estadual do MST acontece até sábado em Salvador | FOTO: Divulgação/MST |

Começa nesta quarta-feira (11) e segue até sábado (14), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, o 29º Encontro Estadual do MST na Bahia para avaliar, planejar, estudar e construir coletivamente a luta em defesa da Reforma Agrária Popular. O encontro contará com a presença de 1,5 mil trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra, de 10 regiões do estado.

Este ano, as atividades trazem uma simbologia toda especial por realizar o lançamento da campanha de 30 anos de luta do movimento no estado, prevista para acontecer na sexta (13), às 20h. De acordo com equipe organizadora, nestes 30 anos do MST foram construídas muitas lutas de massas com o objetivo de cobrar, junto aos órgãos públicos, estaduais e nacionais, a execução e o desenvolvimento de políticas agrárias para os trabalhadores assentados e acampados.

Além destas questões, haverá intervenções artísticas e atividades culturais, com poesia, música e dança. Diversos movimentos, partidos políticos, representações públicas e organizações populares já confirmaram presença, intensificando o caráter de unidade em torno da construção da luta no estado. As informações são do MST.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas