Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção busca parceria na reconstrução do município

foto1
Prefeita Guilma recebe, das mãos do governador, uma nova ambulância para a cidade | FOTO: Divulgação |

A prefeita de Nova Redenção, cidade da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), iniciou sua administração, desde o primeiro dia, em busca de parcerias para o processo de reconstrução do município. Enquanto não sai o relatório da auditoria técnica, encomendada pela gestora na máquina administrativa, os secretários realizam ações para o andamento dos serviços públicos. Em visita a Salvador, na última segunda-feira (9), Guilma participou do ato de inauguração do Hospital da Mulher – onde esteve com o governador Rui Costa (PT), dentre outras autoridades.

A nova ambulância chega com a articulação do deputado Zé Neto e dos políticos de Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

Sempre acompanhada do esposo, o líder político Ivan Soares (PT), Guilma realizou também visitas à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), conversou com o deputado estadual Zé Neto (PT), esteve com o presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e com o deputado federal, Ronaldo Carletto (PP). Com os dois últimos esteve buscando soluções para problemas relacionados ao Sistema de Abastecimento de Água, perfuração e instalação de um poço artesiano na comunidade rural de Baixa de Ibiquera. E, já nesse intermédio, ela se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e conseguiu uma ambulância nova para a população do município chapadeiro.

Festa de São Sebastião
A tradicional Festa de São Sebastião é um dos festejos mais importantes do calendário de eventos do município de Nova Redenção e sua 60ª edição acontece nos dias 20 e 21 de janeiro. Para que a festa religiosa aconteça com o brilho que ela merece, a prefeita Guilma buscou também o apoio do Governo do Estado. Para tanto, na última terça-feira (10), esteve em audiência com o titular da Serin, Josias Gomes, acompanhada do parlamentar e líder do governo na Alba, Zé Neto.

“Para intermediar o pedido de apoio, o deputado solicitou a cooperação da Serin junto a Bahiatursa, através do presidente Diogo Medrado”, salienta o deputado Zé Neto. O líder do governo acredita que apoiar a prefeita nesta solicitação é uma obrigação política e moral que ele tem com o município que sempre o acolheu.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens das agendas da prefeita Guilma em Salvador:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas