Ícone do site Jornal da Chapada

Referência na intelectualidade negra, Hélio Santos participa do Encontro da EPS em Salvador

tv
O professor Hélio Santos é um dos convidados do Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista | FOTO: TV Cultura |

Um dos principais nomes da intelectualidade negra do país, o professor Hélio Santos é um dos convidados do Encontro Estadual da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT. O evento, que acontece neste sábado (14) e domingo (15), na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, reunirá políticos, lideranças acadêmicas, representações do movimento negro e a militância do Partido dos Trabalhadores (PT), debatendo e construindo alternativas e ações para os mais importantes temas que influenciam diretamente os rumos do país.

Durante o evento da EPS, Hélio Santos irá compor a mesa, no domingo (15), a partir das 8h, ao lado da secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya Reis, da advogada, especialista em gênero, raça e política criminal, Deise Benedito, além do advogado e ativista do movimento negro, Sérgio São Bernardo. A mesa de debate ganha ainda mais força com o nome de Deise, ela compõe o Fórum Nacional de Mulheres Negras, foi assessora da Fundação Palmares e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

Também participam das atividades, ao longo do final de semana, o escritor e teólogo Leonardo Boff; os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA); o líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (PT-SP), o ex-governador Jaques Wagner; os deputados federais Valmir Assunção (PT-BA), João Daniel (PT-SE) e Davidson Magalhães (PCdoB); além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e integrantes de movimentos sociais de todo o estado.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas