Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trabalhadores rurais de Jacobina realizam manifestação contra a reforma da Previdência

foto
Os sindicalistas falaram que os mais prejudicados serão os trabalhadores rurais | FOTO: Reprodução/Augusto Urgente |

Trabalhadores rurais da agricultura familiar de Jacobina e região, na Chapada Norte, realizaram uma manifestação contra a PEC 287/2016 na última sexta-feira (13). A PEC 287/2016, é a reforma da Previdência Social e prevê o aumento da idade para a aposentadoria, mulheres de 55 para 65 anos e homens de 60 para 65 anos.

A primeira marcha contra a PEC 287, conta com apoio dos Sindicatos dos trabalhadores das cidades de: Caldeirão Grande, Mirangaba, Capim Grosso e Saúde participam da manifestação, com apoio dos vereadores: Junior de Todos, Tiago Dias, Martins de Jacobina, vereadores Durval e Socorro da comunidade Quilombola de Mirangaba entre outros.

Os sindicalistas falaram que os mais prejudicados serão os trabalhadores rurais, que chegam aos 50 anos cansados e exaustos devido a labuta do campo, com baixa renda e sem condições de comprar medicamentos. O projeto de lei foi proposto pelo presidente Temer e tramita no Congresso Nacional.

Após concentração na Praça da Matriz, grupo realizou paradas em frente ao Banco do Brasil e Banco do Nordeste, seguindo por ruas e avenidas para um manifesto em frente à Previdência Social no Bairro da Estação. Com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas