Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Educação é prioridade na administração do prefeito de Itaetê Valdes Brito

secom
O secretário de Educação durante vistoria | FOTO: Divulgação/Ascom |

Apesar do cenário ruim da Educação nos municípios ter ocupado páginas de jornais, revistas, sites e até televisivos, no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, não é diferente, mas a atual administração do prefeito e professor Valdes Brito (PT) afirmou que colocará a Educação como prioridade.

Partindo dessa premissa, o secretário de Educação da administração “Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança”, Leonídio Damasceno, o popular Bolota, realizou recentemente uma vistoria nas instalações físicas da Secretaria Municipal de Educação.

“Ficamos assustados com a real situação do prédio, a estrutura está muito danificada, banheiros sem funcionar, caixas espalhadas e muitos equipamentos abandonados pelo chão. Apesar de muitos problemas, o que mais nos preocupou foram os cupins que ameaçam centenas de documentos e pastas de arquivos”, relatou o secretário.

Segundo ele, o diagnóstico do prédio será levado ao conhecimento do prefeito para que ele autorize uma reforma. “Esse prédio é bem localizado, bem divido e muito espaçoso, mas, a situação em que ele se encontra deve ser tratada com muita seriedade e planejamento”, concluiu Bolota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas