Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campanha contra glaucoma acontece em fevereiro no município de Mairi

foto
O exame pode ser feito no dia 4 de fevereiro, das 7h às 14h, no Grupo Escolar Getúlio Vargas | FOTO: Reprodução/Organics News Brasil |

O município de Mairi, na Chapada Diamantina, afirmou que começará uma campanha de ‘Combate ao Glaucoma’. A nova campanha da Secretaria da Saúde do Município tem como objetivo lutar contra a doença que atinge diversas pessoas na cidade. Essa ação atenderá apenas pessoas que já estão cadastradas no programa da secretaria. O glaucoma é a lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira.

O exame pode ser feito no dia 4 de fevereiro (sábado), das 7h às 14h, no Grupo Escolar Getúlio Vargas, a antiga CNEC. O paciente deve levar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e receita médica. A campanha é uma parceria da prefeitura com o Instituto de Oftalmologia Feira de Santana (IOFS).

A doença é gerada pelo aumento da pressão do olho e pode ser controlada se for detectada em seu estado inicial. As pessoas mais propensas a contrair a doença são os idosos, pessoas com diabetes, hipertensão, com problemas da tireoide ou que tenham casos na família. As informações são da prefeitura de Mairi.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas