Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Campanha contra glaucoma acontece em fevereiro no município de Mairi

foto
O exame pode ser feito no dia 4 de fevereiro, das 7h às 14h, no Grupo Escolar Getúlio Vargas | FOTO: Reprodução/Organics News Brasil |

O município de Mairi, na Chapada Diamantina, afirmou que começará uma campanha de ‘Combate ao Glaucoma’. A nova campanha da Secretaria da Saúde do Município tem como objetivo lutar contra a doença que atinge diversas pessoas na cidade. Essa ação atenderá apenas pessoas que já estão cadastradas no programa da secretaria. O glaucoma é a lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira.

O exame pode ser feito no dia 4 de fevereiro (sábado), das 7h às 14h, no Grupo Escolar Getúlio Vargas, a antiga CNEC. O paciente deve levar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e receita médica. A campanha é uma parceria da prefeitura com o Instituto de Oftalmologia Feira de Santana (IOFS).

A doença é gerada pelo aumento da pressão do olho e pode ser controlada se for detectada em seu estado inicial. As pessoas mais propensas a contrair a doença são os idosos, pessoas com diabetes, hipertensão, com problemas da tireoide ou que tenham casos na família. As informações são da prefeitura de Mairi.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios