Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escola do município Utinga é alvo de vandalismo e depredação; secretário repudia atos

foto1
Cadeiras foram quebradas e a sala de aula completamente revirada por vândalos | FOTO: Reprodução/Ascom |

A direção da Escola Municipal Clériston Andrade, no bairro Ponte de Tábua, em Utinga, na Chapada Diamantina denunciou atos de vandalismo e depredação na unidade na última quarta-feira (18). O caso foi registrado pelo secretário de Educação, Guilherme de Cássio, que recebeu um chamado da direção. “Fico triste enquanto secretário, ao deparar-me com imagens como estas. Pouco após as 18h fui acionado pela direção da Escola Clériston Andrade nos comunicando da invasão e depredação daquela escola”, informa o titular da pasta.

Direção da Escola Municipal denuncia atos de vandalismo | FOTO: Reprodução/Ascom |

Segundo o secretário, que ainda faz o diagnóstico da estrutura física da Rede Municipal de Ensino, as providências foram tomadas para apurar os responsáveis, reparar os danos e coibir futuros. “Vamos recuperar o que foi danificado, e cuidar para que os responsáveis [já há suspeitos indicados por populares] sejam devidamente punidos. Para nós educadores, fica o alerta do importante papel que teremos que desempenhar na formação de nossos jovens, no sentido de conscientizar também sobre a importância de preservação de um patrimônio que é de todos”, frisa Guilherme de Cássio.

Secretário pede apuração dos fatos | FOTO: Reprodução/Ascom | | FOTO: Reprodução/Ascom |

Para o secretário, será importante também a participação da comunidade para que seja vigilante ao patrimônio público. “Na oportunidade, vai aqui também, o nosso apelo à população, junte-se a nós, seja você também um vigilante das nossas escolas, pois são nestas estruturas que buscaremos oferecer o melhor possível aos seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, à família”, completa. Jornal da Chapada com informações da Ascom.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas