Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Saída de secretário de Meio Ambiente é comemorada por brigadista da região

foto
O agora ex-secretário Eugênio Splender e o presidente da Cifa Homero Vieira | FOTO: Montagem do JC |

O presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira dos Santos, falou sobre a perspectiva dos brigadistas voluntários e amantes da natureza que vivem na Chapada Diamantina sobre a saída de Eugênio Splenger da pasta de Meio Ambiente do governo estadual (Sema). “No tocante à política ambiental, acredito que fomos contemplados com a saída do secretário Splenger”, comemora Vieira. Com a reforma administrativa do governador Rui Costa, assume a pasta no lugar de Eugênio, Geraldo Reis, que estava como secretário de Justiça e Direitos Humanos.

Ainda conforme o presidente da Cifa, as ações realizadas pela Sema foram incorretas. Principalmente em relação à prevenção e combate aos incêndios florestais na Chapada Diamantina. “Seria muito bom também se ele levasse junto o programa ‘Bahia Sem Fogo’, para que a Defesa Civil possa assumir o que eles tomaram dela”, alfinetou o brigadista voluntário.

Na opinião de Homero um bom nome para estar à frente da pasta é do agrônomo e advogado Paulo Sérgio Luz. “Visto que ele conhece bem a problemática ambiental do estado”, afirmou Homero. Ele ainda salientou que não conhece Geraldo Reis, e que espera uma atuação responsável em relação aos combates ao fogo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas