Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Joyuson Vieira espera que novo presidente da UPB represente os gestores municipais

utnga
O prefeito Joyuson Vieira não declarou voto, mas defende o fortalecimento dos gestores baianos | FOTO: Jornal da Chapada |

Sem declarar voto, o novo prefeito de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieria (PSL), esteve no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) para exercer seu papel de gestor, nesta quarta-feira (25), durante o pleito da nova diretoria. Em entrevista ao Jornal da Chapada, Vieira diz que o novo presidente deve representar a entidade na luta por fortalecimento dos municípios. “Vim cumprir meu papel de prefeito, eleger o novo presidente da UPB e esperar que esta entidade possa nos representar bem nos próximos dois anos, e que a gente possa vencer os inúmeros obstáculos que se apresentam em nossa frente”, analisa.

Em breve relato, o prefeito de Utinga salienta que a nova gestão recebeu o município em situação difícil, mas que aos poucos vai se organizando. “Utinga já recuperou todo o sistema de abastecimento de água, são 23 sistemas na zona rural que estavam completamente interrompidos há mais de três anos. O município, que se libertou de carro-pipa há 4 anos, voltou a ter carro-pipa e em 21 dias de trabalho já recuperamos mais de 90% do sistema”, completa.

Ainda conforme o gestor, além da questão de acesso à água, o governo municipal também recuperou estradas vicinais, fez recadastramento de pessoal, para verificar se há alguma irregularidade na folha de pagamento. “Agora é planejar essa parte econômica do município, garantir que os funcionários recebam em dia. O hospital voltou a funcionar, ainda está bem deteriorado, mas a parte de medicina voltou a funcionar, nós já contratamos alguns médicos”.

Ao Jornal da Chapada, Joyuson diz que a população de Utinga pode esperar o que prometeu em seu lema de campanha. “Trabalhar, organizar e reconstruir Utinga. Nós estamos nesta luta, a população pode esperar muito empenho, muita dedicação, muito trabalho, muito senso de organização para que a gente possa restabelecer o trabalho que foi interrompido há quatro anos atrás”.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Valdes Brito quer UPB comprometida com municipalismo e declara apoio a Eures
Chapada: Ricardo Mascarenhas defende atuação de Eures Ribeiro e quer presidência da UMCD
Chapada: Guilma Soares declara apoio a Eures Ribeiro para a UPB: “Seguindo o nosso governador”
#EleiçõesUPB: Prefeito de Euclides da Cunha está na disputa contra Eures Ribeiro
#EleiçõesUPB: Eures Ribeiro fala sobre reta final do pleito e destaca a Chapada como aliada
#EleiçãoDaUPB: Votação já começou e prefeitos baianos podem escolher diretoria até 17h

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas