Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia apreende drogas, dinheiro e armas com sigla de facção criminosa em Iaçu

jc
Cipe-Chapada recupera moto e apreende drogas e arma em ação no município da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Durante o patrulhamento de rotina na cidade de Iaçu, na Chapada Diamantina, na tarde da última segunda-feira (23), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada) detectou um ponto de tráfico de drogas gerenciado pelo menor M.V.A.S, conhecido por ‘Galeguinho’, o qual anteriormente tinha conseguido fugir de outra operação policial de posse de uma espingarda tipo escopeta.

O menor, ao avistar a guarnição, fugiu do local e se escondeu em uma casa abandonada. Foram encontradas sob sua posse duas trouxas de maconha e um pino de cocaína. Ao ser questionado sobre a localização da escopeta, ele indicou que estava guardada no Bar de ‘Luizinho’. Chegando ao local, o dono do bar negou estar com o armamento, porém autorizou a entrada dos policiais para vistoria do imóvel.

No local foram encontrados nove pinos de cocaína, quatro trouxas de maconha, e a quantia de R$ 117. ‘Luizinho’ informou que havia entregado a arma para outro elemento, conhecido por ‘Nenem’, e este escondeu a arma atrás das telhas. No local indicado, a guarnição encontrou a arma, qual tinha inscrições alusivas a quadrilha BDM [Bonde do Maluco].

Também foram encontradas no local uma motocicleta utilizada para entrega de drogas em domicílio. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Iaçu – resultando na apreensão do menor e flagrante para o adulto. As informações são da Cipe–Chapada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas