Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ricardo Mascarenhas defende atuação de Eures Ribeiro e quer presidência da UMCD

ricardo
O prefeito Ricardo Mascarenhas já iniciou os debates para sua campanha na União dos Municípios da Chapada Diamantina | FOTO: Jornal da Chapada |

Não é novidade que o prefeito de Itaberaba, na Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PSB) defende o nome de Eures Ribeiro (PSD) para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Seu voto foi declarado há duas semanas e, desde lá, tem conversado com deputados, prefeitos, e secretários de Estado, destacando as qualidades do candidato, atual prefeito de Bom Jesus da Lapa. Nesta quarta-feira (25), durante a votação, Ricardo conversou com o Jornal da Chapada e ratificou seu apoio e ainda revelou que está em campanha para o cargo máximo da União dos Municípios da Chapada Diamantina (UMCD).

“Não tenho dúvida de que Eures vai defender um municipalismo forte, defender a bandeira do ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza], as contas da Coelba, que as prefeituras não recebem integralmente. A gente não tem dúvida de que Eures representa hoje os prefeitos da Bahia, o povo da Bahia e que a gente vai ter muita tranquilidade na gestão, um prefeito que foi reeleito com 80% dos votos e já foi aprovado pela população e que nós, prefeitos, temos como exemplo de gestão de austeridade, de honestidade. É isso que a gente precisa hoje na Bahia. Pessoas que representem a sociedade”, diz Ricardo ao Jornal da Chapada. O prefeito integra a chapa de Eures como suplente do conselho fiscal.

Leia também
Chapada: Guilma Soares declara apoio a Eures Ribeiro para a UPB: “Seguindo o nosso governador”
#EleiçõesUPB: Prefeito de Euclides da Cunha está na disputa contra Eures Ribeiro
#EleiçõesUPB: Eures Ribeiro fala sobre reta final do pleito e destaca a Chapada como aliada
#EleiçãoDaUPB: Votação já começou e prefeitos baianos podem escolher diretoria até 17h

Ricardo Mascarenhas com o candidato Eures Ribeiro e os prefeitos de Ruy Barbosa e Marcionílio Souza | FOTO: Divulgação |

Eleição da UMCD
Sobre o pleito da UMCD, previsto para ainda este semestre, o novo prefeito de Itaberaba destaca que já está conversando com os prefeitos da Chapada Diamantina, inclusive participando de reuniões do Consórcio ‘Chapada Forte’, onde foi eleito o atual gestor de Andaraí, João Lúcio (PSD). “Agora estamos discutindo com os prefeitos da região para a UMCD, que vai ser mais um órgão, junto a UPB, de representatividade da Chapada”.

Ricardo ainda defende a interação das entidades representativas, movimentos sociais e sindicais com o governo da Bahia. “Queremos que essa união dos prefeitos aqui da Bahia tenha um maior envolvimento como o governo do Estado. A nossa Chapada está precisando de um olhar especial nesse associativismo dos municípios. Não adianta ter a UPB fortalecida, a UMCD fortalecida, o Consórcio Chapada Forte fortalecido, se nós não tivermos alinhados como Governo do Estado em relação às obras e investimentos que o município precisa”.

Ações de governo
Com 24 dias de governo, Ricardo Mascarenhas já sabe o que conduzir na administração local. De acordo com ele, os projetos de continuidade são ações que deram certo em Itaberaba e que terão seu total apoio. “Quando a gente fala de continuidade são os projetos que estão dando certo no nosso município. Quando a gente falou que o trabalho segue em frente é porque o trabalho tem que continuar. O desenvolvimento de Itaberaba tem que continuar. Então não tenho dúvida da nossa gestão”.

“Renovamos o secretariado em 90%, porém o grupo permanece firme e unido num propósito só. De desenvolver Itaberaba, trazer novos investimentos, alinhado com o Governo do Estado, com o Governo Federal, para que Itaberaba continue nesse relacionamento que teve nesses oito anos, com o prefeito João Filho”, finaliza o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas