A identificação de benefícios sociais dos governos federal e estadual que os cidadãos de Utinga, município da Chapada Diamantina, possam estar deixando de receber está sendo realizada pela Secretaria de Ação Social (SAS) da prefeitura local. A ação acontece por meio da secretária Alexânia Cohin, neste primeiro mês da administração de Joyuson Vieira (PSL), conforme entrevista do prefeito à Rádio 105 FM.
Este processo é de suma importância porque outrora, quando Joyuson assumiu outros mandatos, de 2004 a 2008, logo nos primeiros dias de governo, o município tinha direito a quase 2 mil ‘bolsas famílias’ e foi verificado que apenas 12 famílias estavam sendo beneficiadas, isso porque não havia interesse público para integrar os outros beneficiários.
“Na época, após quatro meses de gestão, o programa saltou de 12 famílias para 2 mil cadastradas e, até final do mandato, portanto, já somavam cerca de quase 3 mil beneficiários. E como no passado, agora não foi diferente, com a decisão tomada automaticamente já foram identificadas mais 129 famílias que têm direito ao Bolsa Família e que em breve já estarão recebendo seus benefícios”, salienta Joyuson Vieira.
Além disso, a SAS afirmou que irá trabalhar para garantir uma melhor qualidade de vida aos utinguenses, sobretudo aos mais vulneráveis socialmente. A atenção especial aos idosos também será como antes, as comemorações culturais, suporte na Casa da Família e uma série de programações voltadas para esta faixa etária.
Jornal da Chapada