Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores fazem vídeo e satirizam o governo da Bahia por abandono da BA-144; confira aqui

estraa
O vídeo usa uma paródia da música ‘Mila’, com letra descrevendo a situação da BA-144 | FOTO: Reprodução |

Moradores da região da Chapada Diamantina programaram uma manifestação, para a próxima segunda-feira (13), contra o governo da Bahia, pedindo a recuperação da BA-144, que liga o distrito de Jacobina, Lages do Batata, aos municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu. Eles produziram um vídeo amador com sátira à situação e divulgaram nas redes sociais. No vídeo, os manifestantes usam como paródia a música ‘Mila’, eternizada na voz do cantor baiano Netinho.

A letra, totalmente modificada, cobra do governador Rui Costa ação para a estrada. “A estrada acabou há um tempo atrás, na 144. A estrada se transformou em barro, tá um caos total. Pra o cidadão ficou, lembranças do que foi, de Morro a Várzea Nova… Ô Rui, tenha mais compaixão com o cidadão, deixa teu helicóptero vem andar pelo barro deste caminho abandonado, que você esqueceu. Aqui não é Hollywood, mas já virou sucesso, é acidente e assalto no poeirão do deserto e você aí, sem querer ajudar”.

Nesta quinta-feira (9), os organizadores do protesto tomaram conhecimento de uma audiência, onde o governador Rui Costa (PT) recebeu o prefeito de Várzea Nova, João Hebert Araújo da Silva, o Joãozinho (PSL), e o deputado estadual Alex Lima (PTN), onde garantiu que vai recuperar a estrada (veja aqui). De acordo com os organizadores, uma reunião, na noite desta quinta, deve decidir se terá ou não o protesto na segunda.

Depois do Jornal da Chapada publicar a notícia sobre a reforma da via, os manifestantes procuraram o periódico e disseram que os protestos já começaram antes mesmo do ato marcado para a segunda, que prevê o bloqueio da Estrada do Feijão (BA-052). O bloqueio da via é justamente para chamar a atenção da situação de abandono que se encontra a BA-144.

Jornal da Chapada

O vídeo é hilário e mostra como o cidadão consegue ser criativo até nas denúncias. Confira aqui:

Sair da versão mobile