Chapada: Estrada do Feijão será bloqueada em protesto por melhorias de via entre Várzea Nova, Morro do Chapéu e Jacobina

foto

A BA-144, que interliga os três municípios, está deteriorada e manifestantes cobram recuperação do governo da Bahia | FOTO: Montagem do JC |

Manifestantes prometem fechar a Estrada do Feijão (BA-052), na próxima segunda-feira (13), para protestar contra o governo do Estado e pedir a recuperação de outra estrada que liga os municípios de Várzea Nova, Morro do Chapéu e Jacobina. Trata-se da BA-144, que está intransitável e já mobiliza uma comissão de moradores para tratar da demanda.

Em contato com o Jornal da Chapada, membros do grupo destacaram que a concentração para o protesto acontece a partir das 3h da madrugada da segunda em frente à Câmara de Vereadores de Várzea Nova, onde vão sair para a Estrada do Feijão.

A organização do ato é da própria população, com apoio do Conselho de Segurança (Conseg). De acordo com membros da comissão de moradores, uma reunião na Câmara de Vereadores de Várzea Nova, na última terça-feira (1), resolveu pela criação do grupo com representantes de diversas áreas da sociedade civil e poder público.

“[Essa comissão] norteará os trabalhos que se referem ao bloqueio da BA-052 como forma de chamar atenção do governador [Rui Costa] para recuperação da BA-144. Vamos mobilizar toda a população para se juntar em prol desta demanda que beneficiará a todos”, salientam os organizadores em texto enviado ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Confira imagens da situação da estrada – BA 144

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.