Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pessoas precisam dormir na fila para conseguir atendimento no Ponto Cidadão em Itaberaba

jc1
O prefeito Ricardo Mascarenhas esteve no local e constatou o caos no atendimento no Ponto do Cidadão em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

Cidadãos de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que precisam contar com os serviços oferecidos pelo Ponto Cidadão, instituição do Governo do Estado, que fica na Praça do Coqueiro, no centro da cidade, estão tendo que dormir na fila para conseguir atendimento. Informações enviadas ao Jornal da Chapada por internautas apontam que crianças, idosos e adultos com colchões e cobertores estiveram, por volta das 22h da última quarta-feira (8), aguardando em fila a distribuição de senhas que aconteceria apenas no dia seguinte [hoje, quinta, 9] às 7h30. Vale ressaltar que são apenas 50 senhas distribuídas diariamente para tirar documentos. 30 senhas para identidade e 20 para Carteira de Trabalho.

Na região, mais de 250 mil pessoas necessitam dos serviços ofertados no Ponto Cidadão. Pessoas que estavam na fila reclamaram muito, como o caso de um jovem que chegou ao local às 21h para tentar tirar sua Carteira de Trabalho. “É um absurdo essa situação. Tem pai de família com criança uma hora dessa aqui. As pessoas vêm de longe, de outras cidades e têm que passar pela humilhação de dormir no relento”, disse indignado.

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), da administração ‘Cidade de Todos’, esteve no local e presenciou o descaso com a população. Ele afirmou, em contato com o Jornal da Chapada, que tenta uma solução para o problema junto ao Governo da Bahia, mas que tem encontrado empecilhos para tal. Ele informou “que por várias vezes pediu no órgão que fosse feita uma melhoria na distribuição de senhas”, o que até o momento não ocorreu. “Vamos pedir auxílio do governador Rui Costa para solucionar esse problema”, conta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas