Ícone do site Jornal da Chapada

Governo responde questões sobre mudança de estudantes em Rafael Jambeiro

educa
A Secretaria Estadual de Educação diz que vai disponibilizar transporte escolar para atender os estudantes | FOTO: Reprodução |

Por conta da mudança dos alunos do Ensino Médio do anexo do São Roque, do colégio estadual Ana Lúcia Magalhães, na cidade de Rafael Jambeiro, no centro norte da Bahia, para o colégio que fica na sede do município, pais de alunos realizaram um abaixo-assinado contra a medida e pedindo a permanência dos estudantes no distrito. A localidade fica a 12 quilômetros da sede.

Com a alegação do secretário Educação de Rafael Jambeiro, Rogério Silva de Almeida, em entrevista ao Jornal da Chapada, de que apenas o governo estadual não cumpre com sua parte em um acordo no qual o município entraria com a disponibilização do local (o que segundo ele acontece) para servir como anexo e o Estado com os custos de manutenção (água, Luz, limpeza), gênero alimentícios, material didático e, principalmente, professores. E esse fato estaria deixando os alunos sem aulas de matemática e química, por exemplo.

Sobre a atitude tomada pela diretora do Núcleo Territorial de Educação 14, Eliana Almeida, em relocar os alunos para a sede do município, a Secretaria de Educação do Estado, através de sua Assessoria de Comunicação, respondeu que “será disponibilizado transporte escolar para atender os estudantes”, “que foi realizada reunião entre direção da escola e a comunidade escolar, onde ficou acordada a transferência dos alunos da localidade”, e que “a transferência foi motivada devido à incapacidade física do Colégio Municipal Antônio Pereira em atender a demanda de estudantes”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas