Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputada solicita da Cerb perfuração de poços e caixa d’água para Seabra

foto
A parlamentar Ivana Bastos com o presidente da Câmara de Seabra em reunião na Cerb | FOTO: Divulgação/Ascom |

A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) protocolou pedidos apresentados pelo presidente da Câmara Municipal de Seabra, o vereador Marcos Pires (PDT), durante audiência nesta segunda-feira (13), na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb). Entre as solicitações, estão a perfuração e instalação de poço artesiano na localidade de Cascudo, que pode atender cerca de 120 famílias, perfuração e instalação de poço com liberação de 600 metros de tubos PVC para ampliação do sistema na localidade de São Lourenço, que atenderá 70 famílias.

Os políticos ainda solicitaram a perfuração de poço e liberação de 800 metros de tubos para o sistema da localidade de Cochó do Malheiro, que pode beneficiar até 180 famílias, e a liberação de caixa d’água elevada e de tubos PVC para ampliação do sistema da localidade de Churé, atendendo a demanda de 100 famílias. A deputada e o presidente da Câmara foram recebidos pelo diretor-presidente da Cerb, Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, que informou que o Governo do Estado determinou a perfuração de uma quantidade significativa de poços em toda a Bahia, o que sinaliza que os pedidos poderão ser atendidos assim que possível.

A parlamentar do PSD ressaltou que continuará acompanhando o andamento dos pedidos junto ao órgão. “Sabemos o quanto a chegada de uma caixa d’água e a perfuração de um poço garante mais qualidade de vida e dignidade às comunidades beneficiadas. Por isso nossa busca incansável por fazer com que estes pedidos se tornem realidade para essas famílias”, aponta Ivana Bastos. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas