Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Após solicitação, delegada e escrivão são designados para atuação em Itaetê

foto5
O delegado-chefe atendeu a solicitação dos políticos e Itaetê passa a ter escrivão e a delegada de Iramaia cuidará das ocorrências | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, terá o comando das ações e ocorrências policiais da delegada titular de Iramaia e de um escrivão. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT), nesta terça-feira (14). Essa demanda foi atendida após solicitação do deputado estadual, Eduardo Sales (PP), e do prefeito, que defenderam a nomeação de um delegado titular para a cidade.

“Conseguimos, em menos de uma semana, após audiência com o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho [veja aqui], que esse sonho fosse concretizado”, salienta o deputado Eduardo Salles, por meio de sua conta no Facebook. A delegada foi designada, já que Iramaia fica a 37km de Itaetê, facilitando a logística do trabalho nas duas cidades. Ainda conforme informações, o escrivão também já foi transferido para reforçar o quadro. Essas medidas beneficiarão famílias de Itaetê contra a marginalidade e reforçarão o combate ao tráfico.

Os políticos agradecem ao governador Rui Costa (PT), ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e ao delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, pelo atendimento das solicitações para melhorar a segurança em Itaetê, mesmo em um período difícil como este. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas