O trecho da BA-052, mais conhecida como ‘Estrada do Feijão’, entre os municípios de Ipirá e Baixa Grande, já na Chapada Diamantina, está passando por serviços de manutenção e recuperação neste mês de fevereiro. A informação é da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que aponta para o fim da primeira etapa e andamento para colocação do micro revestimento nos 50 km de extensão da via.
A intervenção do governo baiano vai favorecer os moradores da região de Baixa Grande, Mundo Novo, Ipirá e Morro do Chapéu, além de contribuir para o crescimento da agropecuária e agricultura local.
Ainda conforme a Seinfra, a região da ‘Estrada do Feijão’, também vai receber outros serviços. Estão em andamento os projetos de recuperação de mais de dois mil quilômetros de estradas por meio do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias (PREMAR II).
“Entre as vias que passarão por obras, destacamos a Estrada do Feijão (BA-052) com seus 459,20 km de extensão e, também, de Irecê (BA-052) até a BR-242, passando por Segredo, com 139,07 km de extensão”, cita o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. A previsão é de que os serviços tenham início ainda no primeiro semestre deste ano. Com informações da Seinfra.