Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Polícia prende foragido da Justiça de SP em Seabra; acusado teria ateado fogo em companheira

civil
Hilário Brandão ateou fogo na companheira em Taboão da Serra e fugiu para Seabra, onde foi descoberto pela polícia | FOTO: Divulgação/PC-BA |

Hilário dos Santos Brandão, foi preso, na manhã desta quarta-feira (15), na sede da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Seabra, na Chapada Diamantina. Ele é acusado de tentar assassinar a companheira ateando fogo ao seu corpo, crime ocorrido na cidade de Taboão da Serra, em São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), há uma semana os investigadores da 13ª Coorpin de Seabra iniciaram uma busca pelo agressor, depois que uma denúncia anônima foi encaminhada à delegacia informando sobre o paradeiro de Hilário. “Ele chegou a escapar de um cerco policial, na zona rural da cidade, escondendo-se na mata”, salienta texto publicado pela polícia.

Ainda conforme os dados da PC-BA, durante uma semana os policiais se revezaram no cerco ao criminoso que estava escondido na mata. Na manhã da última quarta, Hilário decidiu se apresentar na unidade policial, onde o mandado que havia contra ele foi cumprido.

O coordenador regional, delegado Rafael Almeida de Oliveira, que coordenou as investigações para localizá-lo, informou “que Hilário ficará custodiado na sede da Coorpin de Seabra, aguardando ser recambiado para São Paulo”. As informações são da Polícia Civil da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas