Ícone do site Jornal da Chapada

Governo estadual promove folia carnavalesca em toda Bahia; inclusive na Chapada Diamantina

rio de contas
Carnaval em Rio de Contas tem o apoio da Bahiatursa | FOTO Ilustração/Jean Pierre |

O Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), apoia o Carnaval em 20 cidades baianas. Entre os contemplados estão municípios da Chapada Diamantina, como o de Rio de Contas, famoso pelo resgate das manifestações mais tradicionais. De acordo com a prefeitura de Palmeiras, o município também será beneficiado (confira aqui).

O apoio da Bahiatursa chega a municípios das mais diversas zonas turísticas, da Baía de Todos-os-Santos aos Caminhos do Sertão, passando pelas costas do Descobrimento, das Baleias, do Cacau, do Dendê e Vale do São Francisco, em localidades como Correntina, Vera Cruz, Cairu, Canavieiras, Ilhéus, Maraú e Alcobaça.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, mais do que qualquer outro estado, os baianos sabem fazer festa e receber bem os visitantes. “Acreditamos que, enquanto Governo do Estado, temos que propagar o Carnaval com o objetivo de atrair cada vez mais foliões turistas para as mais diversas regiões da Bahia”, afirma. Jornal da Chapada com informações da Bahiatursa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas