Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê participa de encontro junto a órgãos estaduais em Seabra

foto
O prefeito Valdes Brito com representantes da nova gestão em Itaetê | FOTO: Divulgação/Ascom |

O prefeito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito (PT), debateu sobre o desenvolvimento rural para a região durante Encontro Território de Identidade da Chapada Diamantina (ETICD), no Instituto Federal da Bahia (Ifba), em Seabra, na última quarta-feira (15). Junto com o gestor estavam o secretário de Agricultura, Jorge Tiodoro, e o secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Mariomar Oliveira.

O encontro contou com a presença do diretor de Planejamento Territorial, ligado à Secretaria Estadual de Planejamento da Bahia (Seplan), Tiago Xavier, e do diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, e equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outros gestores municipais da Chapada Diamantina.

De acordo com informações, o prefeito apresentou a proposta de constituição do Sistema de Desenvolvimento Sustentável e Solidário junto à Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Também colocou em debate demandas para o Colegiado Territorial da Chapada Diamantina e, inclusive, a agenda de propostas e ações diretas do Consórcio da Chapada Forte.

“O intuito é estabelecer laços, para que estratégias sejam colocadas em prática de modo a fortalecer o desenvolvimento rural sustentável da região, seja por meio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar [Setaf], seja por meio do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar [Semaf], além, é claro, da SDR”, salienta Valdes via sua assessoria de comunicação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas