Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Festival de teatro infantil de Feira de Santana tem inscrições abertas

teatro
O Fenatifs não tem caráter competitivo e realizará apresentações dos espetáculos da Mostra Nacional da Mostra Interior do Nordeste | FOTO: Reprodução |

As inscrições para a 10ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) estão abertas até o dia 31 de março de 2017 para que grupos de todo o Brasil possam se inscrever. O 10º Fenafits está previsto para acontecer entre os dias 1º a 12 de outubro deste ano e tem o intuito de valorizar, movimentar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro.

O festival tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretária da Fazenda e Secretária de Cultura da Bahia e tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Cia. Cuca de Teatro, além do apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

O Fenatifs não tem caráter competitivo e realizará apresentações dos espetáculos da Mostra Nacional da Mostra Interior do Nordeste, da Mostra Jovens Talentos (categoria institucional e de grupo) e de convidados, além de atividades paralelas.

Cada Mostra tem seu edital específico contendo informações como a descrição da documentação necessária, a forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes. Será concedido a todos os grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do Fenafits que, como Palhaço Biribinha.

As atividades paralelas do evento serão debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, workshops, mesa redonda e uma Mostra de Talentos Mirins com participação de grupos que encenam espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 7 até 12 anos, exclusivamente de Feira de Santana, seus distritos e dos municípios que compõem o Território Portal do Sertão.

Poderão participar das oficinas, debates e painéis, pessoas ligadas à cultura ou interessadas, integrantes ou não dos grupos inscritos. Os editais e formulários para inscrição nas Mostras do 10º Fenatifs estão disponíveis no site www.ciacucadeteatro.com.br. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas