Bahia: Feira de Santana recebe Festival Nacional de Teatro Infantil

Postado em set 29 2016 - 10:38am por Jornal da Chapada
cuca

O diferencial do evento é oferecer uma programação direcionada ao público infantil | FOTO: Reprodução/Cica Cuca de Teatro |

A semana da criança está repleta de espetáculos teatrais, mostras e mais outras expressões artísticas pro público infanto-juvenil. A Cooperativa de Teatro para Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, estará promovendo a 9ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), no período de 1º a 12 de outubro. As apresentações acontecerão nos principais teatros da cidade e também em distritos, bairros e região metropolitana. Os ingressos serão vendidos nos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia promocional para todos), mas também pode ser gratuito, mediante agendamento, para rede pública de ensino e/ou instituições.

O diferencial do evento é oferecer uma programação direcionada ao público infantil, além de viabilizar espaço e oportunidades para grupos de artistas que trabalham com espetáculos direcionados para o mesmo público. De acordo com o diretor de produção do festival, Henrique Motté, “o Fenatifs é um espaço de oportunidades que tem como objetivo movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude”. A iniciativa se dá pela raridade desses tipos de festivais no Brasil, e a Bahia foi à escolhida por ser referência no teatro infantil brasileiro.

O e-mail de contato para agendamentos de grupos pode ser feito pelo: [email protected] e as inscrições para as atividades paralelas (Palestra, Oficinas, Workshops) podem ser realizadas através do e-mail:[email protected] Mais informações pelo site ou pelo telefone (75) 3491-8992.

Apoio
A 9ª edição do Fenatifs tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital de Eventos Calendarizados 2013 – 2015 (prorrogado para 2016 através da Portaria 220 de 24 de novembro de 2015 da Secult – BA) e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, pelo Centro Universitário de Cultura e Arte – Cuca.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.