Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria Municipal de Saúde tem atuação efetiva em Nova Redenção

ascom2
Programação de atividades envolve atendimentos em diversas áreas da saúde | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Secretaria de Saúde do ‘Governo da Reconstrução’, sob a coordenação do titular Ivan Soares, trabalha em ritmo acelerado em Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com a reabertura do Centro de Fisioterapia, entrega de exames do rastreamento de câncer de mama, atendimento ortopédico e traumatológico. Também aconteceu a reunião da classe dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), na última sexta-feira (17), para conhecerem suas demandas. A prefeita Guilma Soares (PT) esteve no local para cumprimentar os agentes.

O secretário municipal de Saúde, Ivan Soares, durante encontro com agentes | FOTO: Divulgação/Ascom |

Entre as pautas apresentadas pelos profissionais que cuidam das pessoas nas comunidades estavam a exoneração e a frequência dos ACS, fardamento, mapeamento das microáreas. Além da formação contínua, salários atrasados pelo governo anterior, folga dos enfermeiros, capacitação, equipamento de trabalho, entre outros assuntos de interesse dos profissionais.

As demandas já tiveram algumas soluções imediatas, apresentadas pelo secretário de Saúde. Na oportunidade, antes de encerrar a reunião, Ivan anunciou a implantação do Programa Saúde na Escola e a reimplantação do Programa Saúde e Cidadania para a zona rural, programa implantado na gestão do secretário quando prefeito de Nova Redenção.

Prefeita Guilma Soares se reúne com agentes de saúde para debater demandas | FOTO: Divulgação/Ascom |

Ortopedia e traumatologia
A prefeitura municipal de Nova Redenção, por meio da Secretaria de Saúde ofereceu na última quinta-feira (16), a mais de 40 pacientes previamente agendados, atendimento médico com Maurício Aguiar, especialista em ortopedia e traumatologia. Ele atenderá quinzenalmente em Nova Redenção. Médicos cardiologista e urologista também atuarão na cidade.

Centro de Fisioterapia e resultado de exames
O Centro de Fisioterapia de Nova Redenção, encontrado pelo governo atual sem condições de atendimento por falta de equipamento para exercícios, voltou a funcionar. O objetivo do ‘Governo da Reconstrução’ é melhorar a qualidade de atendimento em prol daqueles que dele necessitam.

A fisioterapeuta que atende no local é Polyana Pimentel. Além disso, a Secretaria realizou a entrega de resultado de exames de rastreamento do câncer de mama, da campanha ‘Outubro Rosa 2016’, no último sábado (18), na Praça São Sebastião. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas