CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Secretaria de Saúde de Nova Redenção intensifica ações de combate à dengue

Em Nova Redenção, as chuvas trouxeram um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Muitos municípios chapadeiros estão enfrentando o período chuvoso, que deve seguir até o começo de maio, segundo previsões climáticas. Em Nova Redenção, as chuvas trouxeram um alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A vigilância epidemiológica municipal, da administração da prefeita Guilma Soares (PT), está visitando residências e orientando moradores para a remoção de possíveis focos do mosquito e fazendo ‘borrifaço’ em quarteirões notificados com casos da doença.

“Sobre terrenos baldios, os agentes de endemias, durante a realização de seus trabalhos, constataram que a grande maioria encontra-se em condições lamentáveis, propícias a proliferação da dengue”, disse a vigilância em nota enviada ao Jornal da Chapada.

O órgão explica que a prefeitura de Nova Redenção está fazendo sua parte, mas que a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados e aproveitar o período de isolamento por causa do coronavírus para limpeza de quintais e terrenos baldios. A prefeitura não divulgou o número de suspeitos de dengue.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios