Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador desmente prefeito e oposição cobra remédios na Farmácia Básica de Boa Vista do Tupim

mst
O líder da oposição na Casa Legislativa, o vereador Neto do MST | FOTO: Divulgação |

As sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, têm sido conturbadas. Os trabalhos legislativos deste primeiro semestre começaram na semana passada e os discursos da bancada da oposição deram o tom do biênio 2017/2018.

Em mais uma sessão ordinária, que aconteceu na última segunda-feira (20), o líder da oposição, o vereador Neto do PT, junto com seus colegas de bancada, levou diversos documentos que contradizem o que o prefeito atual, Hélder Campos, o Dinho (PSDB), havia afirmado na última sessão. Neto esclareceu que os conselhos já funcionavam na gestão anterior e que o atual prefeito apenas reformulou as indicações das vagas do poder público.

“Estamos aqui com documentos que comprovam que o Gestor anterior deixou em caixa os recursos necessários para pagar às dividas empenhadas. Já os convênios foram aditivados e a maioria com dinheiro em conta para sua continuação”, afirmou o edil. O vereador criticou ainda a postura do prefeito em dizer que não há recursos para a conclusão da quadra do Assentamento Beira Rio.

“Os recurso dessa obra são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Valmir Assunção, e o dinheiro para sua conclusão foi deixado em conta na Caixa Econômica. Temos que sempre buscar a verdade, não adianta o gestor querer justificar o atraso no andamento das suas ações, colocando a culpa no gestor passado, pois foi tudo entregue conforme orientações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e todos os convênios em dias com o sistema”, completou Neto do PT.

A bancada da oposição, que é formada pelos vereadores Olavo (PCdoB), Caboré do Zuca (PSD), Tácio (PT) e Neto do MST (PT), cobrou ainda o abastecimento de remédios na Farmácia Básica do município, alegando que a população carente está sentindo muito a falta desse serviço. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas