O setor de Educação do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, está passando por uma turbulência. Após a suspensão do pregão de contratação de empresa para transporte escolar, manifestações de pessoas das comunidades de ‘Matero’, ‘Babilônia’ e ‘Samambaia’ com fechamento de escolas na zona rural, a Educação municipal ganha mais um capítulo. A demissão do secretário de educação, Carlos Antônio Pires.
Tudo isso em um momento importante que é a semana da Jornada Pedagógica. Segundo informações obtidas pelo site Informe Barra, com a exoneração do Secretário de Educação, a esposa do prefeito João Machado, Maria, que até então estava na Secretaria de Administração, passa a assumir interinamente a pasta. Informações extra oficiais dão conta de Carlos Antônio já é funcionário concursado do estado e mesmo assim teria sido contratado para ocupar a secretaria.
No entanto, o estado ao tomar conhecimento teria notificado Carlos, e o mesmo teria que escolher entre um cargo ou o outro. A equipe de reportagem do site Informe Barra tentou contato com Maria e também com a prefeitura, mas não foi atendida. O espaço está aberto para qualquer esclarecimento que a prefeitura deseje fazer sobre o assunto. As informações são do Informe Barra.