Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Transparência é marca da administração de Ricardo Mascarenhas em Itaberaba

foto5
Para muitos gestores, transparência é um tema bastante indigesto, mas não é o que demonstra a atual gestão municipal de Itaberaba | FOTO: Reprodução/Vídeo |

A transmissão ao vivo de uma licitação de transporte escolar do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, realizada pela administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), na última quinta-feira (2), surpreendeu a população. O ato causou elogios e foi considerado como sendo de completa “transparência e ética”. Cerca de 2 mil pessoas assistiram à transmissão via rede social, e foi comandada pelo pregoeiro Paulo Roberto, presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Para muitos gestores, transparência é um tema bastante indigesto, mas não é o que demonstra a atual gestão municipal de Itaberaba. A inovação aconteceu nas redes sociais da prefeitura o que deu acesso à população assistir. Além da transmissão ao vivo, a prefeitura informou para a redação do Jornal da Chapada que adotou uma série de medidas para tornar o processo totalmente transparente.

Segundo Ricardo Mascarenhas, “será mantido um arquivo em vídeo de todos os processos licitatórios realizados pela prefeitura e poderá ser solicitado por qualquer cidadão”. Inclusive o fato de se realizar uma transmissão ao vivo como essa é inédito na Bahia. “O objetivo da iniciativa é permitir que as pessoas possam acompanhar em tempo real e de forma clara onde está sendo aplicado o dinheiro público”, informa o gestor do PSB.

Jornal da Chapada

Confira a transmissão que aconteceu na última quinta

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas