Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Apresentação teatral ‘Sobejo’ chega ao município de Ipirá no dia 11

foto45
Eddy Veríssimo é indicada a categoria de melhor atriz no Prêmio Braskem de Teatro | FOTO: Reprodução |

A peça ‘Sobejo’, solo com a atriz Eddy Veríssimo, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Atriz, estará no município de Ipirá, no dia 11 de março, às 18h, para finalizar comemorações realizadas pela prefeitura local referente a semana da mulher. O tema da peça é a violência doméstica, uma agressão que machuca o corpo e fere a alma. A peça, escrita e dirigida pelo ator, dramaturgo, diretor, figurinista, e também integrante d’A Outra Companhia de Teatro, Luiz Buranga, será apresentada gratuitamente no Centro de Cultura Elofilo Marques.

‘Sobejo’ retrata a biografia fictícia da personagem Georgina Serrat, uma dona de casa que depositou a fé sobre sua felicidade no casamento e tem seus sonhos frustrados pelas agressões de um marido violento. Num misto de flashbacks e depoimentos, vemos uma mulher enclausurada em suas memórias, detalhando um cotidiano cruel e desenrolando uma teia que desemboca num final surpreendente.

Eddy Veríssimo, que também assina a produção do espetáculo, embarca em seu primeiro espetáculo solo após integrar o elenco de diversas produções teatrais como Ruína de Anjos (2015), Remendo Remendó (2011), e Arlequim – servidor de dois patrões (2004), montagem de fundação d’A Outra Companhia e que lhe rendeu a indicação ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

A equipe do espetáculo conta com a direção de movimento de Anderson Danttas, que se vale da ressignificação de objetos para auxiliar a construção da dramaturgia corpórea da atriz. Esse é o mesmo caminho seguido por Israel Barreto, preparador corporal da montagem. A trilha sonora é assinada por Roquildes Junior, que propõe o diálogo entre as referências musicais apresentadas na própria dramaturgia e uma textura urbana e ruidosa, sublinhando o impacto que os seguidos anos de violência causaram a personagem. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Serviço
O quê: Sobejo
Quando: 11 de março, às 18h
Onde: Centro de Cultura Elofilo Marques
Quanto: Gratuito

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas