Ícone do site Jornal da Chapada

Elias declara apoio a Dani e a Fernanda para as presidências do PT da Bahia e de Salvador

site
A candidata ao PT de Salvador, Danielle Ferreira, com o ex-secretário da Sepromi, Elias Sampaio | FOTO: Divulgação |

As peças do tabuleiro que decide o novo comando do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Salvador seguem se movimentando. Nesta sexta-feira (3), foi a vez do ex-secretário estadual da Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Elias Sampaio, declarar apoio às candidaturas de Danielle Ferreira (Dani), para a presidência da sigla na capital baiana, e de Fernanda Silva, para o comando estadual do partido. Além disso, o conselheiro do Olodum e militante da questão racial vai compor a chapa em parceria com o campo ‘OPTEI’, que tem como principal liderança na Bahia o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA).

“É uma grande satisfação para nós construir uma proposta de renovação para o PT em todos os níveis e ver essa ideia ter a simpatia de quadros históricos como Elias, que é servidor público, economista e que, quando foi titular da Sepromi, articulou a efetivação do Estatuto da Igualdade Racial, de minha autoria”, frisa Valmir. O campo OPTEI na Bahia está construindo as candidaturas de Dani, para presidência em Salvador, e de Fernanda Silva, ex-prefeita de Uruçuca, para o diretório estadual.

De acordo com Elias Sampaio é necessário ao PT, no atual momento em que vive, renovar seus quadros políticos e construir novos marcos da luta política e social em Salvador e na Bahia. “O partido precisa ser capaz de reaproximar lideranças, movimentos sociais e apresentar um programa para a sociedade que lhes devolva a capacidade de construir lutas por uma vida com dignidade”, frisa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas