Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeito de Ipirá é acusado de fazer parte de esquema de compra de votos

O atual prefeito de Ipirá tem rejeição e mais de 60% | FOTO: Divulgação |

fot56
O atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão (DEM), foi acusado de estar em um esquema de compra de votos nas eleições municipais de 2016. A Justiça Eleitoral do município está apurando as denúncias e na próxima quarta-feira (8) ocorrerá uma audiência de instrução no Cartório 62ª Zona Eleitoral do município, onde cerca de oito pessoas envolvidas serão ouvidas. A audiência é a primeira marcada desde que o prefeito tomou posse.

A ação foi movida pelo segundo colocado nas eleições, o candidato Aníbal Ramos Aragão. A juíza Luciana Braga, deve ouvir o prefeito eleito, o vice José Ricardo e Delorme Antônio Martins Fernandes, ambos estão no processo de investigação de suposta compra de voto, uso indevido na emissora de Rádio Ipirá FM e abuso de poder econômico na ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pelo ex-prefeito Aníbal Ramos Aragão.

Leia também
#Bahia: Moradores cobram transparência da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Ipirá

A acusação ainda entregou à Justiça um áudio que comprova a captação ilícita de sufrágio e o abuso do poder econômico. De acordo com o que consta no Processo 0000344.83.2016.6.05.0062, o áudio contém a voz de um cabo eleitoral do prefeito eleito, no diálogo com um morador da zona rural do município, negociando um pagamento de R$300 e oferecendo emprego ao eleitor em troca de votos.

Segundo um dos advogados da ação, José Hugo Farias Oliveira e Manoel Guimarães, caso comprovada a acusação, o prefeito Marcelo Brandão pode perder o mandato. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas