Ícone do site Jornal da Chapada

Mucugê se garante como importante destino turístico da Chapada Diamantina

Para a criação das rotas turísticas, além da contratação de uma empresa especializada, o Sebrae tem buscado fazer parcerias com o poder público | FOTO: Reprodução/Depois da Curva |

foto67
Aventura é a marca das trilhas na região de Mucugê | FOTO: Divulgação/Depois da Curva |

O turismo de Mucugê, na Chapada Diamantina, vem crescendo nos últimos anos, com a ampliação e melhoramento dos equipamentos turísticos. Para conhecer o lado sul da Chapada, Mucugê é um destino primordial, além de ótimas pousadas e restaurantes, as agências no município têm roteiros para os principais pontos turísticos da região, como as famosas cachoeiras do Buracão e Fumacinha, em Ibicoara, os poços Azul (Nova Redenção) e Encantado (Itaetê), além de outras inúmeras quedas d´água que ficam em Andaraí (saiba mais sobre o Parque Municipal Rota das Cachoeiras).

O clima diferencia a cidade em relação às demais na Chapada. O sol durante o dia e o clima ameno durante a noite fazem uma combinação perfeita. Durante o dia os turistas se divertem pelas diversas trilhas e cachoeiras próximas à cidade. Seja a pé, de bicicleta, quadriciclo, caiaque ou Stand Up Pedal (SUP), o contato com a natureza é garantido. À noite as opções são os bares e restaurantes, muitos com música ao vivo.

O centro histórico de Mucugê, com casarões antigos e museus, conta um pouco a história da Bahia, quando o garimpo era a riqueza de toda a Chapada. Enriquecendo a experiência cultural ao turista, a cidade ainda conta com exposição fotográfica permanente e galeria de artes de Silvio Jessé.

Carnaval mexe com a imaginação dos foliões no município chapadeiro | FOTO: Divulgação/Depois da Curva |

São João
A festa mais famosa de Mucugê é o São João, onde todas as ruas e casas são enfeitadas à caráter. Com uma programação diversificada e familiar, a noite das fogueiras é o auge da festa e o forró ‘Pé de Serra’ é quem dita o ritmo. Mucugê vem fortalecendo ao logo dos anos um calendário de eventos diversificado, desde festivais gastronômicos a esportes de aventura.

Para saber mais sobre informações de atrativos, roteiros, calendário de eventos e serviços de hospedagem, alimentação e agências para o turista, os interessados podem acessar o portal www.guiamucuge.com.br. Jornal da Chapada com informações do Guia Mucugê.

Confira mais imagens de passeios na região da Chapada Diamantina

1 / 7

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas