A situação das estradas que ligam Itaetê a outros municípios da Chapada Diamantina foi alvo de debates da assembleia ordinária do Consórcio Chapada Forte (CCF), realizada no último final de semana em Andaraí. O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’, esteve na assembleia e discursou mais uma vez sobre a importância do CCF e da contribuição dos membros e consorciados nesse processo. Na pauta do encontro, estava a manutenção das rodovias na região e a utilização da Usina de Massa Asfáltica.
O prefeito de Itaetê solicitou a união dos demais gestores para tratar da situação das estradas que ligam Itaetê a outras cidades da região. No debate, esteve presente também o coordenador dos consórcios da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Zenildo Brandão, que apontou as demandas de infraestrutura das estradas da Chapada Diamantina, entre elas a de Itaetê, que, inclusive, foi beneficiada com 37 quilômetros reestruturados e devidamente asfaltados. Para acelerar a obra, houve a assinatura de um ofício referente a um pedido de antecipação, com urgência, do início previsto da reforma da estrada de Marcionílio Souza ao entroncamento de Andaraí.
De acordo com Valdes Brito, esse documento contou com a assinatura dos 18 prefeitos consorciados e será encaminhado ao governador Rui Costa (PT) e, também, ao secretário da Seinfra, Marcos Cavalcante. A assembleia foi presidida por João Lúcio, presidente do CCF e prefeito de Andaraí, responsável por deliberar, junto aos demais prefeitos presentes, o ingresso do município de Ibitiara no consórcio. Foi feita ainda, durante o encontro, a avaliação acerca do início e desenvolvimento de atividades realizadas pelo CCF e pelo Peixe da Chapada, projeto que Itaetê também faz parte. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Veja mais imagens da assembleia ordinária