Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeito de Itaetê debate recuperação de estrada em assembleia do Consórcio Chapada Forte

foto5
Valdes Brito pede urgência no início das obras de estradas que ligam Itaetê a outros municípios da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Ascom|

A situação das estradas que ligam Itaetê a outros municípios da Chapada Diamantina foi alvo de debates da assembleia ordinária do Consórcio Chapada Forte (CCF), realizada no último final de semana em Andaraí. O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte Dessa Mudança’, esteve na assembleia e discursou mais uma vez sobre a importância do CCF e da contribuição dos membros e consorciados nesse processo. Na pauta do encontro, estava a manutenção das rodovias na região e a utilização da Usina de Massa Asfáltica.

Encontro do Consórcio Chapada Forte reúne associados e representante do governo estadual  | FOTO: Divulgação/Ascom |

O prefeito de Itaetê solicitou a união dos demais gestores para tratar da situação das estradas que ligam Itaetê a outras cidades da região. No debate, esteve presente também o coordenador dos consórcios da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Zenildo Brandão, que apontou as demandas de infraestrutura das estradas da Chapada Diamantina, entre elas a de Itaetê, que, inclusive, foi beneficiada com 37 quilômetros reestruturados e devidamente asfaltados. Para acelerar a obra, houve a assinatura de um ofício referente a um pedido de antecipação, com urgência, do início previsto da reforma da estrada de Marcionílio Souza ao entroncamento de Andaraí.

De acordo com Valdes Brito, esse documento contou com a assinatura dos 18 prefeitos consorciados e será encaminhado ao governador Rui Costa (PT) e, também, ao secretário da Seinfra, Marcos Cavalcante. A assembleia foi presidida por João Lúcio, presidente do CCF e prefeito de Andaraí, responsável por deliberar, junto aos demais prefeitos presentes, o ingresso do município de Ibitiara no consórcio. Foi feita ainda, durante o encontro, a avaliação acerca do início e desenvolvimento de atividades realizadas pelo CCF e pelo Peixe da Chapada, projeto que Itaetê também faz parte. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais imagens da assembleia ordinária

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas