Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cachaças adulteradas e produtos deteriorados são apreendidos pelo MP em Jacobina

foto
Operação do MP em Jacobina apreendeu mais de 100 litros de bebidas impróprias | FOTO Montagem de Augusto Urgente |

Durante ação de fiscalização do Ministério Público (MP), no último fim de semana em Jacobina, cidade na Chapada Norte, mais de 100 litros de bebidas impróprias e nove quilos de produtos deteriorados foram apreendidos. Segundo o MP, estabelecimentos estavam vendendo cachaças artesanais com a utilização de álcool combustível, ácido acético concentrado e outros produtos não identificados. O bar onde ocorreu a apreensão fica no Bairro da Serrinha e foi interditado pelo MP.

Além das cachaças, outros produtos também deteriorados foram apreendidos | FOTO: Divulgação/Augusto Urgente |

Os produtos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina. A ação faz parte de atividade para fiscalizar a venda ilegal de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, combater a exploração sexual de menores e fiscalizar a regularidade de bares e estabelecimentos. Ao todo dez bares, distribuidoras e lanchonetes foram inspecionados na última sexta (17) e no sábado (18).

De acordo com informações do blog Augusto Urgente, a ação contou com participação do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Tributos. Cinco autuações administrativas por ausência de alvará sanitário foram expedidas pelo órgão. Dois equipamentos de som que produziam poluição sonora foram apreendidos e os estabelecimentos foram autuados. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias e de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas