Ícone do site Jornal da Chapada

Municípios da Chapada Diamantina na lista das 21 localidades que convivem com racionamento de água

seca
A Embasa aponta que a medida extrema do racionamento foi adotada por conta da diminuição do nível dos mananciais | FOTO: Reprodução/EBC |

O longo período de estiagem que atinge diversas regiões da Bahia é tanto que subiu de dois para 21 o número de municípios que convivem com racionamento de água. O ano de 2016 chegou ao fim com Vitória da Conquista e Belo Campo nessa situação. Agora, outros 19 municípios se juntam a eles. De acordo com a Embasa, a medida extrema do racionamento foi adotada por conta da diminuição do nível dos mananciais utilizados para o abastecimento dessas regiões.

Leia também
Municípios da Chapada Diamantina tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo

Os municípios que passam por racionamento são Queimadas, Santaluz, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia, Entre Rios, Brotas de Macaúbas, além de Altamira (distrito de Conde). A lista se completa com municípios da Chapada Diamantina, como Ibitiara, Novo Horizonte, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Seabra, Jacobina e Morro do Chapéu, além das localidades de Angico (distrito de Mairi), Umbuzeiro (distrito de Mundo Novo). Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas